Secretaria de Educação de Soledade implanta projeto “Aluno Empreendedor”

Por Smecd Soledade em 27/05/2011

   

(Foto: Mariana Teixeira / ClicSoledade)
Secretaria de Educação de Soledade implanta projeto “Aluno Empreendedor”

Preocupada com o número expressivo de jovens que migram para a cidade em busca de emprego, a SMECD iniciou no mês de maio o Projeto Aluno Empreendedor. O Projeto objetiva profissionalizar os jovens da zona rural do município para que possam gerar seu auto sustento sem deslocar-se da sua comunidade de origem.

Inicialmente estão sendo oferecidos, para alunos de 7ª e 8ª séries e que residem na zona rural, os cursos de cabeleireiro, maquiagem, manicure e pedicure, no Centro de Profissionalização Lázaro Augusto Ortiz, no turno inverso ao da aula, e em maio já está programado o curso de corte e costura.

Ao término dos cursos, os pequenos jovens empreendedores terão condições de gerir seu pequeno negócio, obtendo o sustento em seu local de origem, contribuindo assim, para o fortalecimento da sua comunidade.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade