Sábado começa com a menor temperatura do ano e previsão de frio intenso

Por Redação em 28/05/2011

   

(Foto: Somar Meteorologia)
Sábado começa com a menor temperatura do ano e previsão de frio intenso

O sábado começou gelado em todo o Estado devido à presença de uma massa de ar polar que atua desde a sexta-feira sobre o território gaúcho. Às 7h, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 2,7°C em São José dos Ausentes — a menor temperatura do ano até agora no Rio Grande do Sul.

Durante o dia, o tempo fica aberto no centro, oeste e noroeste do Estado. Porém, por influência do ar polar, a temperatura não irá subir. As máximas irão oscilar entre 17ºC e 20°C na maioria das áreas.

No domingo, o ar polar mantém o frio do amanhecer e a tendência é de temperaturas ainda mais baixas na parte norte e leste. Há risco de formação de geadas na Serra, no Planalto Médio, alto Uruguai e trechos próximos ao centro.

As mínimas poderão se aproximar de zero grau nos campos de cima da Serra, mas o dia será ensolarado em grande parte do Estado.

Zero Hora

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade