AVASB defende metas de crescimento à região do Alto da Serra do Botucaraí

Por João Alberto de Souza em 30/05/2011

   

Diretoria da atual gestão da Avasb.. (Foto: Mariana Teixeira / Arquivo ClicSoledade)
AVASB defende metas de crescimento 
à região do Alto da Serra do Botucaraí

Um pouco da história da Associação

O primeiro encontro para a discutir a criação da AVASB ocorreu no dia 02 de abril de 2004 na Câmara de Vereadores de Soledade, evento este presidido pelo então presidente da casa legislativa local, vereador Marco Lamaison Gheller.

Nesse encontro discutiu-se a necessidade dos vereadores estarem reunidos em associação buscando em primeiro lugar o fortalecimento da região do Alto da Serra do Botucaraí. Depois de diversas manifestações chegou-se ao consenso do nome da associação de câmaras que passaria a ser chamada de AVASB (Associação das Câmaras de Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí), formada pelos municípios de Soledade, Espumoso, Alto Alegre, Campos Borges, Jacuizinho, Victor Graeff, Mormaço, Tio Hugo, Nicolau Vergueiro, Ibirapuitã, Fontoura Xavier, São José do Herval, Itapuca, Gramado Xavier, Barros Cassal e outros que viessem manifestar interesse em participar.

Ainda em abril de 2004 foi formada uma comissão provisória liderada pelo então vereador Marco Gheller e, Antonio Nilton da Cunha, José Giovanoni Neto, Hélio de Oliveira e Sérgio Rodrigues da Silva, os quais realizaram diversos contatos com as câmaras da região do Alto da Serra do Botucaraí. Também foi objetivo dessa comissão a elaboração do estatuto da entidade.

No dia 15 de maio de 2004 foi eleita a primeira diretoria da entidade, sendo presidida pelo vereador João Roque Ferreira, que exerceu o cargo até maio de 2005.

Já em maio do ano seguinte os vereadores elegeram a diretoria àquele ano, tendo em vista que o estatuto previa a realização de eleição anual, sendo eleito Jorge Saraiva Lima como o segundo presidente da entidade, sendo reeleito posteriormente para mais um ano de mandato.

Em 2007, a AVASB elegeu Edson Schroeder, de Mormaço, em 2009 foi a vez de Darli Landin de Barros Cassal, e atualmente a entidade é presidida pelo vereador de Fontoura Xavier, Oscar Rogério Pinto Silva.

Metas da AVASB

O objetivo principal da AVASB é a representatividade da região, na defesa permanente dos interesses dos municípios do Alto da Serra do Botucaraí, com destaque para as áreas da segurança pública, rodovias, saúde e educação, tendo como meta uma ação mobilizadora permanente.

As reuniões da AVASB ocorrem mensalmente dentro dentre os municípios que fazem parte da região.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade