Dia do Voluntariado mobilizou Bairro Ipiranga

Diversas atividades foram realizadas durante o sábado, 28/05

Por Jackes Moraes em 01/06/2011

   

(Foto: Divulgação)
Dia do Voluntariado mobilizou Bairro Ipiranga

A diretoria da Associação dos Moradores do Bairro Ipiranga, em parceria com a Prefeitura Municipal de Soledade, secretaria de saúde e o vereador José Dionei Quevedo Portella, realizaram o “Dia do Voluntariado”, na sede da associação dos moradores, no último sábado, 28/05.

Foi um dia cheio de atividades voluntárias, tais como: encaminhamento de cerca de 50 CPFs, 12 atendimentos de assessoria jurídica pelo Dr. Macário Serrano Elias e o Dr. Caiçara, 25 encaminhamentos de casamentos coletivos em parceria com as voluntárias Joana Medeiros e Tatiane Pilatti, inscrição de crianças do bairro para aulas de dança com o pessoal da secretaria municipal de educação, sendo que os grupos já existentes fizeram apresentações juntamente com a orquestra de Soledade. Também foram 45 cortes de cabelo, 42 atendimentos de manicure, 23 chapinhas e escova e vacinação de animais domésticos.

O evento contou ainda com a participação de mais de 800 crianças que puderam se divertir nos brinquedos infláveis. Na área da saúde mais de 300 moradores receberam atendimento médico e odontológico, inclusive com a realização de exames, além de uma blitz de combate ao fumo.

Conforme os organizadores passaram pela sede do bairro e pelo posto de saúde aproximadamente 2.500 pessoas. O evento contou também com grande participação dos alunos e professores da Escola Capistrano de Abreu.

A organização ao fazer uma avaliação disse ter sido muito gratificante a realização deste evento, que beneficiou moradores, desde o mais novo até o mais idoso, unindo diversos segmentos da sociedade com apenas um objetivo o de construir uma cidade mais fraterna e voluntária.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade