"BR-386 Duplicação é a solução"

Duplicação beneficiará 48% dos municípios do RS

Por Marilei Pessatti em 02/06/2011

   

(Foto: Mariana Teixeira / ClicSoledade)
"BR-386 Duplicação é a solução"

A comissão pró-duplicação da BR-386 - trecho Lageado / Tio Hugo esteve reunida no Salão Nobre da Prefeitura de Soledade durante a tarde de quarta-feira, 1º de junho. A obra envolve 52 municípios de forma direta e mais 186 indiretamente.

Estiveram presentes lideranças regionais de segmentos ligados aos Coredes, Cooperativas, Associações de Municípios, Associações de Comerciários e Indústrias, Câmaras de Vereadores, Universidades, Sindicatos e Imprensa. O encontro foi coordenado pela chefe de Gabinete, Maria Arlinda Daroit, de forma a viabilizar ao Prefeito Gelson Renato Cainelli e ao presidente da Comissão e Prefeito de Fazenda Vilanova, José Luiz Cenci a explanação das ações já realizadas e o debate das tratativas em pauta.

Entre as temáticas da duplicação, foi elencada a participação maciça das comunidades - não apenas das cidades cortadas pela rodovia, mas também dos municípios próximos - para quantificar em números reais a representatividade da obra. Também foi abordada a necessidade de um levantamento de dados e informações relativas aos 134 quilômetros do trecho para a elaboração de um dossiê e a importância de agregar as mídias regionais a esse processo. Outro aspecto foi a escolha do slogan - "BR-386 Duplicação é a solução" - e a organização do lançamento simultâneo da campanha, bem como de um movimento oficial - de âmbito regional - abrangendo os membros das entidades envolvidas.

Após a definição das etapas seguintes e do comprometimento de seus responsáveis, foi agendada a próxima reunião - dia 5 de julho em Soledade - e encerrados os trabalhos.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade