Estado cria núcleos de educação nos presídios de Nova Prata e Santo Ângelo

O Programa Estruturante Cidadão Seguro vai aplicar R$ 462 milhões no segmento até 2010

Por SSP RS em 12/04/2009

   

sim. (Foto: )

A governadora Yeda Crusius assinou decretos, publicados no Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira (09), criando núcleos estaduais de educação de jovens e adultos nos presídios estaduais de Nova Prata e Santo Ângelo.

Os órgãos serão coordenados pela Divisão de Estrutura e Funcionamento Escolar da Secretaria da Educação e terão como objetivo o atendimento da demanda carcerária nos níveis Fundamental e Médio, oportunizando o acesso e a continuidade de estudos aos presidiários.

O chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, disse que a governadora tem orientado sobre a criação dos núcleos como forma de educar e facilitar a reinserção dos detentos. "Além de combater a ociosidade nos presídios, a iniciativa, em muitos casos, permitirá a integralização da formação básica", observou.

Cidadão Seguro

Definido como o Plano de Segurança do Governo do Estado, o Programa Estruturante Cidadão Seguro vai aplicar R$ 462 milhões no segmento até 2010. Entre seus projetos, com foco no sistema prisional, está o Recomeçar, que busca a ressocialização de apenados por meio de ações integradas entre a Secretaria da Segurança e outros organismos do Estado.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade