Galos de rinha e caça silvestre apreendidos em Soledade

Por Marielise Ferreira em 24/06/2011

   

(Foto: Arte ClicSoledade)
Galos de rinha e caça silvestre apreendidos em Soledade

Quatro homens foram detidos durante uma operação do Batalhão Ambiental de Soledade, na manhã desta sexta-feira, 24/06. Durante cumprimento de um mandado de apreensão solicitado pelo Ministério Público de Soledade, os policiais ambientais encontraram um centro de treinamento de galos de rinha, armas e carne de animais silvestres, já congelada.

A denúncia vinha sendo investigada pelo Ministério Público da cidade e esta manhã a Justiça local expediu um mandado judicial para busca e apreensão em duas fazendas, uma na Linha Formigueiro, interior de Fontoura Xavier, e outra na Linha São Tomé, interior de Soledade, e uma residência no centro da cidade. Numa das fazendas foram encontradas gaiolas com 92 galos de rinha e objetos que indicavam que no local funcionava um centro de treinamento para brigas de galo.

Os galos tinham lesões e um deles estava sem vida, o que indica que foram submetidos a competições e maus tratos recentemente. No local também havia produtos de caça e armas. Na residência no centro, equipamentos para o treino de galos foram localizados e apreendidos. Na outra fazenda a polícia ambiental encontrou grande quantidade de carne de animais silvestres, como veados, abatidos em caçadas e já congelados. Ao todo, a polícia apreendeu 60 quilos de carne, 92 galos, cinco armas longas próprias para caça, uma pistola .45 de uso restrito e uma pistola 380, além de 250 munições.

Conforme o Major Eliel de Souza Roque, comandante do terceiro batalhão ambiental da brigada militar, os homens foram detidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Soledade, e devem responder a Termo Circunstanciado por crimes ambientais como maus tratos a animais, crime de caça e ainda por posse ilegal de armas, já que algumas delas não tinham registro. A investigação agora deve apurar se os envolvidos tinham ligação entre si na prática dos crimes.

ClicRBS Passo Fundo

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade