Cainelli assina o repasse de 30 mil reais para DPPA de Soledade

Por Marilei Pessatti em 28/06/2011

   

(Foto: Marilei Pessatti / Divulgação)
Cainelli assina o repasse de 30 mil reais para DPPA de Soledade

O prefeito Gelson Renato Cainelli assinou na tarde de segunda-feira, 27 de junho, a lei Nº 3328/2011 que autoriza o repasse financeiro de 30 mil reais para o Conselho Comunitário Pró Segurança. A verba é oriunda da dotação destinada à manutenção do Gabinete e será repassada em 3 parcelas mensais de 10 mil reais. A finalidade é a reforma e adequação do prédio para instalação, em Soledade, de uma DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento), localizada junto à Delegacia de Polícia Civil, na Avenida Júlio de Castilhos.

Estiveram presentes no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, o delegado Alicildo José dos Passos, da 24ª Delegacia de Polícia Regional de Soledade, o delegado Sander Ribas Cajal e o inspetor de polícia Paolo Del Gos, da Delegacia de Polícia de Soledade e o representante da Consepro, Paulo Valenti Bortoluzzi. Também comparecem Secretários Municipais, representantes da Câmara de Vereadores, membros da imprensa e comunidade.

O delegado Passos destacou a agilidade dispensada pela Administração Municipal ao processo, elemento que foi fundamental para instalação da DPPA e agradeceu o apoio do prefeito Cainelli. Apontou ainda que as instalações devem prover segurança aos servidores e condições dignas de atendimento à população usuária.

Conforme o delegado Cajal, a unidade vai atuar no registro de ocorrências, flagrantes, delitos contra as mulheres, termos circunstanciados, enfim, desafogando a Delegacia de Polícia e agilizando assim o andamento dos inquéritos de grande monta. Para ele, “a segurança pública é uma obrigação do Estado, mas é um dever de todos. E nisso a Administração Cainelli-Vizotto tem sido uma parceira real e efetiva, incentivando e viabilizando o funcionamento das DP’s”.

Cainelli afirmou que “a Segurança Pública em Soledade é efetivada através de um conjunto de ações em parceria com entidades, responsáveis e envolvidas, para o bem da comunidade. E lembrou que essa ampliação da segurança é mais um dos compromissos assumidos - e já viabilizados - pela Administração Municipal.”

Com o pleno funcionamento da DPPA e já locados um delegado e no mínimo mais 6 servidores, há possibilidades junto ao Estado, de Soledade obter um aumento do efetivo policial no município.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade