Avasb realizou reunião ordinária em Barros Cassal

Edis participarão de audiências em Porto Alegre, para defender reivindicações da região

Por Redação em 05/07/2011

   

(Foto: Mariana Teixeira / ClicSoledade)
Avasb realizou reunião ordinária em Barros Cassal

Na noite de sexta-feira, 01/07, foi realizada mais uma reunião ordinária da Associação das Câmaras de Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí, tendo como local o Legislativo de Barros Cassal. Apesar do frio, diversos edis da região estiveram prestigiando o encontro, que é realizado mensalmente, e discute assuntos de relevância para o Botucaraí.

Durante o encontro foi discutida a viagem que será realizada pelos vereadores da região para participarem de audiências em Porto Alegre, no dia 12/07, com o objetivo de solicitar mais efetivo na Brigada Militar, com o Comando Estadual, melhoria de acessos asfálticos, especialmente na ERS 153, que liga Soledade a Barros Cassal, com o Secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, e a reivindicação de novos funcionários para as agências do Banrisul da região, com o vice-presidente da instituição financeira Flávio Lammel.

De acordo com o presidente da Avasb, Rogério Pinto, estes encontros foram agendados para assegurar o comprometimento do Governo do Estado, tendo em vista a pauta de reivindicações entregues ao Governador Tarso Genro durante a interiorização que aconteceu no município de Lagoão. “O objetivo da Avasb é abraçar as questões pendentes do Alto da Serra do Botucaraí, e ao mesmo tempo mostramos nosso comprometimento com a população regional, a qual estamos representando”, concluiu Rogério.

Além disso, durante as reuniões, sempre é aberto espaços de participação para que edis e lideranças coloquem seus pontos de vista, e na oportunidade, dois vereadores do município de Barros Cassal, fizeram uso da palavra para debater assuntos que preocupam a região, especialmente no que diz respeito a plantação de fumo, e o endividamento dos pequenos produtores do Botucaraí, e as conquistas para a prorrogação das dívidas, abordado pelo presidente do STR de Barros Cassal e vereador Euzébio Borin, e a defesa da busca de alternativas para o plantio do fumo, colocado pelo vereador Adão Reginei dos Santos Camargo, o popular Neizinho, que também levou um abaixo assinado, para as autoridades intervenham para a instalação de uma indústria na região.

A data do próximo encontro ainda não está definida, no entanto deverá acontecer no município de São José do Herval, no legislativo local.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade