Avasb participa de audiência com Diretor da Seinfra

Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí estão em Porto Alegre nesta terça-feira, onde participam de diversas reuniões

Por Redação em 12/07/2011

   

(Foto: Maurício Orsolin / ClicSoledade)
Avasb participa de audiência com Diretor da Seinfra

Os edis que integram a Associação das Câmaras de Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí, Avasb, participam de três audiências nesta terça-feira, 12/07, na Capital do Estado para reivindicar ações prioritárias para a região.

A Primeira audiência aconteceu ainda pela manhã no gabinete da Secretaria de Infraestrutura e Logística, onde os vereadores foram recebidos pelo Diretor da Seinfra, Jeferson Berni Couto. Os representantes da região do Botucaraí colocaram em pauta questões relacionadas a obras que foram entregues ao Governador Tarso Genro, durante a interiorização no município do Lagoão, e que ainda não tiveram prosseguimento.

Em relação à polêmica da Ponte do Passo Diniz, o Diretor afirmou que muitos convênios foram acelerados no final do Governo passado, e o atual solicitou uma revisão e verificação dos documentos, antes de dar continuidade às obras. Além disso, para 2011 a Secretaria dispõe de apenas R$ 13 milhões para dar andamentos a estas obras, podendo haver uma suplementação de R$ 20 milhões, para que todos os convênios, em torno de 150, sejam finalizados.

Outro ponto abordado pelos edis, foi a atual situação da ERS 153, que liga a Soledade a Lagoão, que se encontra com diversos buracos, podendo causar acidentes. Conforme o presidente da Câmara de Vereadores de Barros Cassal, Jarbas Cagliero, uma empresa de Santa Cruz do Sul chegou a iniciar a “operação tapa buracos”, no entanto não completou a ação. Conforme o Diretor da Seinfra, que manteve contato com o responsável pelo Daer de Santa Cruz do Sul, determinou que a empresa refizesse o trabalho de forma imediata, podendo ser iniciado até o final desta semana.

Outras questões foram levantadas, como o acesso vicinal que liga os municípios de Soledade, Tunas e Lagoão, que necessita de um convênio entre os municípios e Estado, e dos trevos de acesso a Fontoura Xavier e São José do Herval, que momentaneamente foi descartada pelo Diretor, devido ao contrato com as empresas concessionárias que administram a BR 386 neste trecho.

O presidente da Avasb, Rogério Pinto, avaliou positivamente o encontro realizado durante manhã, principalmente pelo posicionamento do Diretor a respeito da “operação tapa buraco”, que será realizada na ERS 153, e o andamento das obras na Ponte do Passo do Diniz.

À tarde, os vereadores participam de mais duas audiências, às 15h com o Comando da Brigada Militar, onde será solicitado mais efetivo para a região, e às 17h30min com o vice-presidente do Banrisul, Flávio Lammel, para buscar melhorias e a ampliação das agências do banco em alguns municípios do Botucaraí.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade