Avasb reivindica maior efetivo junto ao Comando da Brigada Militar

Comandante Geral da BM, Coronel Sergio Roberto de Abreu, recebeu vereadores do Botucaraí

Por Redação em 12/07/2011

   

(Foto: Maurício Orsolin / ClicSoledade)
Avasb reivindica maior efetivo junto ao Comando da Brigada Militar

Na segunda audiência desta terça-feira, 12/07, a Associação dos Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí foi recebida pelo Comandante Geral da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, Coronel Sergio Roberto de Abreu, na sede do Comando em Porto Alegre.

A principal reivindicação dos vereadores da região, foi em relação ao efetivo, que atualmente é considerado defasado nos municípios que integram o Botucaraí. Conforme os vereadores, municípios menores possuem pouco policiamento, e nos finais de semana, chegam a ficar sem nenhum efetivo atuando. Além disso, outra questão levantada diz respeito ao Corpo de Bombeiros, a atual situação do caminhão que atua em Soledade, e a troca do atendimento em Fontoura Xavier, que hoje é realizado pela Corporação de Lajeado.

De acordo com o Presidente da Avasb, Rogério Pinto, um maior efetivo na região, dará mais segurança à população, que elencou esta área como prioridade durante as plenárias do PPA do Estado.

O Comandante da BM destacou a importância da reunião, no sentido dos edis levarem as reivindicações diretamente ao comando. “Estamos cientes das necessidades, os pedidos de viaturas e efetivo, são os mais comuns, no entanto não é possível atender a todos”, comentou o Coronel.

Conforme informações da Brigada Militar, atualmente seriam necessários 14 policiais em cada cidade pequena, situação que não ocorre. Para tentar saciar essa situação, está sendo feita uma reestruturação, já sendo autorizada pelo Governo do Estado a realização de um concurso público, para dois mil soldados. A previsão do comando, é que até o final de 2012, 600 novos bombeiros e 1400 policiais, estejam nas ruas trabalhando.

Ao final, o Comandante assumiu o compromisso de verificar a situação do atendimento pelos bombeiros em Fontoura Xavier, verificando a possibilidade de transferir a responsabilidade de Lajeado para Soledade, que fica mais próxima e permitira atuar com mais eficiência em casos de incêndio. Já o aumento do efetivo depende somente da realização do concurso público.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade