Projeto Digital de Ibirapuitã é apresentado no 5ª POA Wireless 2011

Por André Vicari em 21/07/2011

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Ibirapuitã)
Projeto Digital de Ibirapuitã é apresentado no 5ª POA Wireless 2011

Durante dois dias Porto Alegre foi sede de um dos maiores eventos de wireless, dados e projetos digitais de país, sendo que o Projeto de Inclusão Digital do Município de Ibirapuitã, que proporciona acessibilidade gratuita a rede mundial de dados, foi uns dos destaques do 5ª POA Wireless 2011.

A edição deste ano do POA Wireless aconteceu nos dias 13 e 14 de julho no Hotel Deville, na capital gaúcha, onde o Gestor de TI (Tecnologia da Informação) do Município, Claudinor Ventura palestrou aos presentes apresentando as temáticas, as tecnologias, o desempenho e a abrangência do Projeto digital de Ibirapuitã. “Foi muito bom ver que municípios de expressão se interessaram pelo nosso modelo de gestão de informática. Fomos questionados, a platéia mostrou de mostrou participativa isso nos motivou muito. Hoje Ibirapuitã é referencia regional e nacional em questão de acessibilidade digital. E nós como participantes desse projeto nos sentimos muito felizes com isso”, destacou Ventura.

Durante o evento na Capital, foram realizadas 12 oficinas em formato de palestras com duração máxima de 20 minutos, sendo que Ibirapuitã ministrou uma que obteve uns dos maiores índices de participação. “Estamos fazendo história, é um processo longo, duradouro, mas de frutos positivos. Somos referência nacional, o que nos orgulha muito. Somos a 5ª cidade dos país entres as cidades digitais, e isso foi mostrado na feira e isso nos motiva para continuarmos ainda mais no rumo do crescimento do nosso município”, afirmou o prefeito Luciano Lago.

O público seleto do evento foi um dos ingredientes que fizeram o sucesso desta edição do POA Wireless. Entre os presentes estavam Executivos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Executivos da área de tecnologia do Governo Federal, Executivos da área de tecnologia, principalmente das Prefeituras Municipais, da área de tecnologia das Secretarias (Fazenda, Educação, Segurança, Saúde, dentre outras), da área de tecnologia das entidades e associações, de consultorias, de provedores de serviços de redes de comunicação e Executivos de empresas fornecedoras de equipamento, empreendedores, dentre outros.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade