Sindicato e Prefeitura de Ibirapuitã ministraram curso didático

Por André Vicari em 27/07/2011

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Ibirapuitã)
Sindicato e Prefeitura de Ibirapuitã ministraram curso didático

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibirapuitã juntamente com a Prefeitura Municipal ministraram um curso de tingimento em tecidos para as agricultoras da comunidade do Passo da Lage, interior do município.

O curso que iniciou no dia 11 e se estendeu até 15 de julho, foi ministrado para mais de vinte mulheres da comunidade que aprenderam entre outras coisas, os detalhes e os truques para um bom tingimento em roupas e tecidos cortinados. De acordo com Cleci Bordignom, Professora do SENAR/RS, e ministrante das palestras, as participantes e seu interesse pelo curso foram fundamentais para o sucesso das aulas, “tivemos uma ampla e feliz participação de todas. As meninas estudaram, buscaram questionaram, tiraram suas dúvidas. Estou muito feliz com o resultado alcançado”, afirma Cleci

O curso também contou com a parceria da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Ibirapuitã, da Secretaria da Fazenda, do Sindicato Rural de Soledade e do SENAR/RS, sendo que a coordenação geral ficou a cargo de Rudenei Portella, tendo a colaboração de Everaldo Irschlinger, representando o STR de Ibirapuitã e do Secretário da Fazenda de Ibirapuitã, Maicon Scherner. A Coordenação agradece a todas as mulheres que participaram do curso e destaca que o apoio e o empenho de todos, Administração Municipal, entidades representativas e comunidade em geral foram fatores chaves para o sucesso do evento.

Ao final do Curso, foi realizada uma confraternização entre as participantes e os idealizadores do curso. Falando para os presentes o Vice-Prefeito Aloísio Bortoncello agradeceu e destacou que novos cursos serão implementados, “aqui vimos que esse curso fez sucesso e isso abre portas para que mais comunidade participem. Basta ter o desejo e entrar em contato com a Administração que nós iremos providenciar todo o aporte necessário para as aulas”, concluiu Aloísio, que na oportunidade representou o Prefeito Luciano Lago.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade