Secretária e servidores de Ibirapuitã participam de Conferência sobre o SUAS

Por André Vicari em 28/07/2011

   

(Foto: André Vicari)
Secretária e servidores de Ibirapuitã participam de Conferência sobre o SUAS

A secretária de Assistência Social de Ibirapuitã, Cassiana Bettin Lago juntamente com servidores do município e representante do Conselho Tutelar, estive na última quarta-feira, 20, pela parte da tarde, participando da IV Conferência Regional de Assistência Social no município de Camargo.

Com o Tema “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores”, ministrado pela Advogada Ana Paula Flores, a conferência que aconteceu no auditório do CRAS, reuniu mais de 100 servidores e representantes dos municípios de Vila Maria, Nova Alvorada, Nicolau Vergueiro, Ibirapuitã e representes do município anfitrião. “Na conferência foi realizado um balanço, uma avaliação e a explanação dos resultados alcançados nestes dois anos, bem como o que esperamos para os próximos dois. Foi um encontro produtivo e que trará resultados ainda mais sólidos na gestão da nossa secretaria”, destacou Cassiana.

Ainda na conferência, foram discutidos, como temas principais, as metas para a implantação do SUAS e a efetivação dos CRAS nos municípios neste dois anos, bem como a ampliação dos recursos para ações socioassistenciais como PAIF (Programa de Atenção Integral a Famílias) entre outros programas.

Também estiveram presentes a servidora Gislaine Elsing, a Assistente Social do município Patrícia Glienke,a conselheira Tutelar Marlene Klar, a Psicóloga Natália Fellini e Elenara Dalbosco, representando a Secretaria de Educação e Cultura de Ibirapuitã. Ao término do evento foi lavrada uma ata com as reivindicações e ações, acordadas pelos participantes, que serão entregues durante a IV Conferencia Estadual que acontece em Outubro na capital gaúcha e na VIII Conferencia Nacional sobre o SUAS e CRAS, em Brasília de 7 a 10 de dezembro .

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade