SAÚDE é o tema do 29º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul

Famurs

Por Redação em 15/06/2009

   

nao. (Foto: )

A Municipalização da Saúde: conquistas e desafios é o tema deste ano do 29º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de junho de 2009. Realizado juntamente com o 21º Seminário de Municipalização da Saúde, o Congresso reunirá prefeitos, secretários, dirigentes municipais de saúde, entre outros gestores, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

A promoção é da FAMURS - Federação das Associações de Municípios do RS, em parceria com a Associação dos Secretários e Dirigentes Municipais de Saúde do Estado (ASSEDISA). Nos três dias do evento, serão discutidos temas como: a posição do Rio Grande do Sul em relação ao Pacto pela Saúde, o Financiamento da Saúde, as epidemias silenciosas que deformam a sociedade e também a Regionalização/Regularização: o equívoco da “ambulancioterapia”.

- Todos estes assuntos são de extrema importância para os Municípios, pois estão sendo alvo de muitas críticas negativas vindas tanto da população, quanto da mídia -, afirma o presidente da FAMURS, Elir Girardi. Além dos painéis citados acima, os participantes poderão integrar oficinas técnicas a respeito do Plano Municipal de Saúde, do Relatório de Gestão Municipal em Saúde e das Práticas interativas e complementares do Sistema Único de Saúde - SUS com enfoque na Fitoterapia.



Posse da Diretoria 2009/2010

No dia 17 de junho às 18h30, segundo dia do 29º Congresso de Municípios, na presença da governadora Yeda Crusius, representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, além de outras autoridades, acontece a cerimônia de posse da nova diretoria da FAMURS para a Gestão 2009/2010.

Paralelamente ao 29º Congresso de Municípios, dias 17 e 18 de junho, também será realizado o 11º Seminário Estadual de Assistência Social e o 16º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade