Cuidados evitam roubo de senhas bancárias pela rede

Roubo de senhas na internet

Por Redação em 15/06/2009

   

nao. (Foto: )

Para evitar o roubo de senhas bancárias pela rede mundial de computadores, o internauta deve estar atento a e-mails com links ou sites não confiáveis. Conhecido como Phishing scan, o método consiste em tentativas de adquirir senhas e números de cartão de crédito através de uma fraude que atinge correntistas de bancos. De acordo com a Polícia Civil do Estado, essa é uma das principais ocorrências no Rio Grande do Sul e ocorre através do home banking, com a utilização de programas ilícitos.

Como prevenção para fraudes bancárias via internet, o Banrisul utiliza tecnologias eficazes, como programas especiais para evitar que a senha seja capturada, além de enviá-la senha para o sistema central através de um canal seguro. Também nunca encaminha e-mails solicitando dados e acesso a links. O site do banco é considerado seguro e utiliza protocolo de comunicação criptografado. Faz uso ainda de técnicas, ferramentas e regras para embaralhar as informações transmitidas para manter o sigilo.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade