Conheça os países mais seguros e protegidos do planeta

Lista dos 10 países sem riscos de guerra

Por Redação em 23/08/2011

   

(Foto: Divulgação)
Conheça os países mais seguros e protegidos do planeta

Filmes e seriados vivem explorando as possibilidades de conflitos armados, guerras planetárias e invasões. Hoje ninguém acredita que isso seja possível, mas ainda assim há gente que se pergunta: onde seria mais seguro se a Terceira Guerra Mundial estourasse amanhã? Quais são os países mais pacíficos e menos sujeitos a estarem envolvidos em qualquer tipo de conflito?

Por isso, o site americano Expatify, especializado em conselhos para viajantes, preparou uma lista dos 10 países sem riscos de guerra, lugares politicamente neutros, com geografias propícias para se esconder com a certeza de segurança absoluta.

Nova Zelândia - Nova Zelândia é um dos países mais desenvolvidos do mundo, sem ter fronteiras terrestres nem inimigos. O país tem uma democracia bem estabelecida e uma geografia variada com muitos lugares para se isolar.

Seychelles - As Seychelles têm centenas de ilhas e ilhotas totalmente afastadas do resto do mundo, onde a paz está garantida em caso de qualquer conflito mundial. E, claro que se for preciso fugir para se proteger, qualquer pessoa gostaria de se esconder nestas ilhas absolutamente paradisíacas no meio do Oceano índico.

Tuvalu - Isolado no meio da Polinésia, o arquipélago de Tuvalu tem praias fantásticas e é um dos lugares mais remotos e seguros do mundo. Seu território é o terceiro menos populoso do mundo, além de ser o quarto menor entre todos os países.

Butão - No meio das montanhas do Himalaia, o reino budista do Butão é uma das nações mais preservadas do planeta, com um dos melhores equilíbrios entre modernidade e tradição cultural. Sua população, muito religiosa, acredita numa solução pacífica para qualquer tipo de conflito. Apesar de estar situada numa região considerada como instável, a geografia do Butão protege o pequeno país com menos de 700 mil habitantes.

Islândia - Por se tratar de uma ilha, a Islândia, obviamente, não tem fronteiras. Apesar de ser um país europeu, a Islândia está a cerca de 1 mil km da Europa continental, e seus índices de paz e felicidade encontram-se entre os mais altos do planeta. É muito mais provável ver a erupção de um vulcão do que a de um conflito armado em território islandês.

Suíça - A Suíça tem uma longa tradição de neutralidade em conflitos mundiais. Apesar de ter fronteiras com vários países da Europa, a Suíça pode ser considerada um país protegido contra guerras, e sua situação geográfica, encravada nos Alpes, faz dela um lugar ainda mais seguro.

Canadá - Apesar de ser o segundo maior país do planeta, o Canadá tem fronteira apenas com os EUA, e as relações entre os dois países são excelentes. Mais: a enorme superfície do Canadá tem vastas áreas desertas e afastadas de qualquer civilização, e o país tem um excelente índice de segurança.

Papua Nova Guiné - Existem áreas de Papua Nova Guiné que ainda estão sendo descobertas pelo homem. Este país da Oceania, ao norte da Austrália, tem montanhas e selva, e tem algumas das regiões mais isoladas do planeta. Um lugar com uma natureza preservadíssima e com a certeza de estar afastado de qualquer problema do mundo.

Costa Rica - A Costa Rica tem uma das democracias mais estáveis região, seu exército foi dissolvido e pratica uma política exterior de neutralidade. Não é por acaso que o país é frequentemente chamado de "Suíça da América Central". Como se fosse pouco, a Costa Rica tem um dos melhores índices de segurança, de felicidade e de satisfação do mundo.

Finlândia - A Finlândia tem um longo histórico mantendo-se fora de qualquer conflito internacional. O país é reconhecido pela sua neutralidade e sempre está presente nos rankings de países mais pacíficos do mundo. Situado no norte da Europa, a Finlândia tem áreas remotas, perfeitas para sumir do mapa em caso de conflito.


Fonte: terra.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade