Cientistas medem humor do mundo com Twitter

Ao longo do dia, as pessoas tendem a escrever e postar coisas mais pessimistas

Por Redação em 17/10/2011

   

(Foto: Divulgação)
Cientistas medem humor do mundo com Twitter

Fato: as pessoas são mais bem humoradas no final de semana. A obviedade faz parte das conclusões de um estudo americano que analisou milhões de tuítes para medir as variações de humor do ser humano.

Embora a constatação acima seja bastante previsível, os resultados confirmaram algo interessante: uma antiga tese de que as pessoas têm ciclos de humor parecidos ao longo do dia.

Os pesquisadores da universidade de Cornell analisaram mais de 2,4 milhões de mensagens no Twitter, de 84 países, e notaram que, de forma geral, o mundo parece “amanhecer” de bom humor. Ao longo do dia, as pessoas tendem a escrever e postar coisas mais pessimistas, e de noite as mensagens voltam a ser positivas.

Esse padrão se repetiu em todos os lugares, independentemente da cultura.

O grupo liderado por Scott Golder decidiu então verificar se o humor tem relação a um outro padrão: a duração do dia, ou a quantidade de luz nos diferentes países. A conclusão é a de que o total de claridade em si não influencia os tuítes positivos, mas o aumento da quantidade de claridade, sim.

As conclusões, publicadas na Science, corroboram a tese de que variações sazonais de duração do dia e ciclos de sono afetam as pessoas de forma similar no mundo.


Fonte: info.abril.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade