Município de Ibirapuitã possui propriedade modelo

Por André Vicari em 18/10/2011

   

(Foto: André Vicari / Divulgação)
Município de Ibirapuitã possui propriedade modelo

Com mais de 4 hectares de área produzida, dentro de uma gama de produtos agrícolas cultivados para o consumo comercial, a propriedade do casal Alberi e Orlanda de Oliveira é referência como modelo em plantio e diversidades de culturas dentro do município de Ibirapuitã.

“A gente planta de tudo, tiramos daqui nosso sustento e também comercializamos, não saio desse lugar por nada nesse mundo”, afirmou o emocionado Alberi, mostrando todas as benfeitorias que a fazenda possui e todos os produtos por ele e a esposa plantados e consumidos.

A propriedade, que fica na comunidade do Santos Vaz, produz anualmente feijão, melão, melancia, amendoim, aipim, e possui de três açudes, onde é realizada a atividade de piscicultura, e os peixes são comercializados na cidade de Ibirapuitã, gerando renda e dividendos para o casal. Os Oliveiras também alugam pequenos espaços de mata verde para camping no verão, “eu forneço luz e deixo eles pescarem, e pagam pelos peixes pescados, tenho um belo espaço de área verde e não é justo não dividí-la”, concluiu. Alberi.

Para o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Ibirapuitã, Leodimar Alexandre Pasinato, a propriedade serve como exemplo de boons métodos de cultivos, aliados a dedicação e o trabalho forte em prol da agricultura. “Eles trabalham forte, se dedicam, possuem uma linda propriedade. A agricultura familiar em pequenas propriedades, tem na área dos Oliveiras um grande exemplo de sucesso e produtividade, e os mesmos estão de parabéns por tudo que já conquistaram”, destacou.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade