Força Tarefa em Fontoura Xavier apresenta resultados da Operação Guamirim

Por Redação em 20/10/2011

   

(Foto: Arte / ClicSoledade)
Força Tarefa em Fontoura Xavier apresenta resultados da Operação Guamirim

No último trimestre houve um acentuado registro de furtos e roubos na Região de Fontoura Xavier (17 eventos foram registrados pela BM). Diante da constatação do aumento da criminalidade, as forças policiais do Estado se mobilizaram e realizaram atividades ostensivas e de investigação, com a finalidade de neutralizar estas ações criminosas que estavam gerando inquietação na população.

A Brigada Militar empregou, além dos policiais que atuam no município, sob comando do Sgt Gilberto, as patrulhas comunitárias Posto Seguro e Rural, sob coordenação do Tenente Edelvi Graff Vieira, Comandante do 2º Pelotão e responsável pela atuação da BM na região às margens da BR 386. A Polícia Civil por sua vez, realizou o trabalho de investigação, coordenada pelo Delegado Siqueira, sendo que diversas manobras foram integradas.

Durante a atuação, a Força Tarefa efetuou 11 prisões na região com vínculo a crimes ocorridos em Fontoura Xavier e São José do Herval, uma quadrilha foi desarticulada, seis cumprimentos de mandados de prisão realizados e a captura de foragidos foram executados, além de cinco flagrantes que foram lavrados.

De acordo com o Capitão Ceolan, Comandante da 2ª Cia da Brigada Militar, dessa forma, praticamente em todos os delitos haverá responsabilidade penal, destacando-se a participação da Comunidade, que através simbiose de polícia comunitária, alimentou as investigações e trabalho realizado, repassando informações oportunas.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade