Cachorros preferem passear com as donas mulheres do que com homens

Pets são sensíveis e "sacam" o comportamento dos donos

Por Redação em 24/11/2011

   

(Foto: Divulgação)
Cachorros preferem passear com as donas mulheres do que com homens

É, existe estudo para tudo nesse mundo mesmo. Este da Universidade de Mendel (República Tcheca) é curioso e trata de um assunto que muita gente gosta: mascotes. Você tem um animal de estimação? Pois saiba que cachorros gostam mais de ser conduzidos em passeios pelas ruas por suas donas mulheres, e não pelos homens.

Isso mesmo: cães levados na coleira por seus donos homens são quatro vezes mais propensos a ameaçar e morder outros cachorros na rua do que os levados pelo sexo feminino, diz a pesquisa.

Mais de duas mil "interações entre cachorros" foram observadas pelos pesquisadores enquanto eles passeavam com seus donos. Foi constatado ainda que os que andavam sem coleiras eram mais dóceis e também que os machos cheiram mais as fêmeas do que o contrário.

Os pesquisadores afirmaram ainda que os mascotes são muito sensíveis e, não raro, estão conectados ao perfil dos donos, ou seja, há relação entre tendências agressivas ou impulsivas do dono.


Fonte: clicrbs.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade