Administração de Mormaço inicia 2012 com ritmo acelerado na execução de obras

Por Patric Cunha Strapazzon em 04/01/2012

   

(Foto: Patric Cunha Strapazzon / Divulgação)
Administração de Mormaço inicia 2012 com ritmo acelerado na execução de obras

Manutenção de Estradas – A secretaria de obras conduzida, interinamente, por Flávio Guarda, deu continuação aos trabalhos de manutenção de estradas do município, na sequência do trabalho realizado pelo secretário Edson Schroeder. Um trecho até a divisa com Espumoso foi recuperado, sendo executados no local serviços de alargamento, limpeza de encostas e sarjetas, bem como britagem da estrada até a divisa entre os municípios. A equipe da secretaria trabalhou desde a última semana de 2011, encerrando os trabalhos no local, nos primeiros dias de janeiro.

Pavimentação – O projeto de pavimentação entre as comunidades de Água Branca e São Miguel também iniciou o ano com ritmo acelerado. A empresa responsável pela execução do projeto retomou no início desta semana os trabalhos de base para a pavimentação asfáltica que ligará as duas comunidades, a qual se estende até a divisa com Soledade. Com ampliação da área pavimentada, o trecho que inicialmente seria de 4,2 km, passou para 5 km de pavimentação. Os trabalhos estão na fase de base, em seguida passarão a ser realizados os trabalhos de imprimação.

Ponte do Diniz – Uma das principais obras da administração, a Ponte do Passo do Diniz, está com diversas fazes da construção concluída. As cortinas, cabeceiras de contenção, pilares e as ligações dos pilares já estão finalizadas. Conforme o Engenheiro Edemir Livinali, a empresa que está executando a obra trabalha agora na construção das demais estruturas, contemplando as fases onde as vigas e pista de rodagem darão continuidade à construção da ponte.

Calçamentos – As obras de calçamentos na sede do município é um dos marcos do desenvolvimento da comunidade mormacense. O impacto na infraestrutura, qualidade e visual é acentuado e mostra o potencial de investimentos do município em obras relevantes e que refletem positivamente na comunidade, que passa a contar com melhores condições. Os trabalhos de calçamentos estão sendo realizados atualmente na Rua Antônio Cherini, próximo a construção da nova creche municipal, e na Rua Vitório Fabris que já está em fase de preparação para o calçamento, com a colocação da tubulação, nivelamento e readequação da rede de distribuição de água.

Nova Creche Municipal – O setor educacional está privilegiado com a construção de uma nova e moderna estrutura que abrigará as instalações da nova creche municipal. Os trabalhos em torno da obra foram retomados no início da semana. Uma equipe da secretaria de obras esteve no local fazendo uma limpeza no canteiro de obras, para posterior acomodação de material de construção, cargas de terra também foram depositadas no local para aterramento de alguns pontos da obra, que deve ser acelerada com a chegada de mais trabalhadores nos próximos dias.

O que diz o gestor – Conforme o Prefeito municipal Luís Carlo Machado, que esteve na última terça-feira visitando todas as obras mencionadas, 2012 foi iniciado com muito trabalho, dando prosseguimento às obras iniciadas no ano passando. “É necessário mantermos o bom ritmo e andamento dos trabalhos e projetos da administração, neste ano daremos continuidade ao constante desenvolvimento nos mais diversos setores da administração e daremos abertura a novos empreendimentos que fazem parte do plano de governo”, destacou.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade