Brasileiros envolvidos em naufrágio retornam ao País

Sobreviventes do naufrágio do navio Costa Concordia desembarcaram no Rio Grande do Sul neste domingo

Por Redação em 16/01/2012

   

(Foto: Divulgação)
Brasileiros envolvidos em naufrágio retornam ao País

Pelo menos 26 dos 53 brasileiros envolvidos no naufrágio de um navio cruzeiro, na Itália, já receberam do consulado em Milão a Autorização de Retorno ao Brasil (ARB). O cônsul geral-adjunto em Milão, Antonio Luz, informa que foram realizados 28 atendimentos, entre ontem e hoje, e que apenas dois brasileiros decidiram seguir viagem pela Europa.

Uma família de 17 pessoas embarcou ontem para o Brasil, em voo que está previsto para pousar esta noite em Fortaleza, no Ceará. Outra família, de três pessoas, conseguiu um voo esta manhã, e outros dois brasileiros embarcam hoje à noite para São Paulo. Já um grupo de quatro passageiros pode antecipar para amanhã um voo que estava previsto para deixar a Itália apenas na quarta-feira.

O consulado do Brasil em Roma confirmou que 53 brasileiros - 47 passageiros e seis integrantes da tripulação - estavam no barco que naufragou próximo à ilha de Giglio, na noite de sexta-feira. De acordo com o Itamaraty, não houve brasileiros entre as vítimas.

Antonio Luz conta disse que nem todos os brasileiros passaram pelo consulado. “Alguns desses passageiros remanescentes estavam com seus documentos, e não precisaram passar pela repartição na Itália. Outros voltaram ao Brasil via Roma”, assinala.

O cônsul explica que foi montado um grupo especial para atendimento dos brasileiros. “Oferecemos roupa e sapatos para quem precisava. Alguns perderam praticamente tudo. Quando chegaram no consulado só estavam com a roupa do corpo, muitos ainda de pantufas”, recorda Luz.

Ele conta que os brasileiros estavam "relativamente tranquilos, à exceção de umas duas ou três pessoas que estavam mais fragilizadas”. Ainda segundo o cônsul, os brasileiros em Milão estão hospedados no hotel Hilton, sendo que o alojamento é custeado pela companhia dona da embarcação.


Fonte: ig.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade