Pequenos produtores de Mormaço buscam uma alternativa para renda com o cultivo de uva

Niágara branca, Niágara rosada e Isabel são as variedades de uva mais comuns

Por Patric Cunha Strapazzon em 24/01/2012

   

(Foto: Patric Cunha Strapazzon / Divulgação)
Pequenos produtores de Mormaço buscam uma alternativa para renda com o cultivo de uva

Dando os primeiros passos na produção de uvas, o município já registra alguns investimentos de pequenos produtores rurais que estão cultivando uvas. Niágara branca, Niágara rosada e Isabel são as variedades mais comuns e a safra deste ano tem mostrado o bom potencial da cultura da fruta.

Apesar da estiagem que castiga a o setor agropecuário na região, a seca tem beneficiado a produção de uva, que se destaca pela qualidade. O clima e o solo, do município também são fatores propícios para a produção conferindo as condições ideais para a produção.

A expectativa do produtor José Almiro de Morais, que vem apostando no cultivo da uva, é de colher este ano cerca de 20 mil quilos e está satisfeito com a qualidade da fruta que apresenta bom equilíbrio de açúcar e acides. A boa produção também se destaca pesa ausência de fungos que não se proliferaram devido a estiagem.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade