O que importa no processo de seleção de acordo com o tipo de cargo

Pesquisa lista quais são as habilidades mais desejadas por recrutadores na hora de contratar desde profissionais em início de carreira até executivos

Por Redação em 25/01/2012

   

(Foto: Divulgação)
O que importa no processo de seleção de acordo com o tipo de cargo

Na hora da entrevista de emprego, o que realmente pesa na decisão do recrutador? Evidentemente, a resposta varia de acordo com o tipo de cargo em questão. Mas, segundo levantamento feito pela Right Management, ter pensamento crítico (e demonstrar isso no processo de seleção) é relevante independente do nível hierárquico da oportunidade em questão.

Segundo a pesquisa, na hora de contratar um profissional para um cargo de diretor, por exemplo, 65% dos recrutadores ficam mais atentos para as habilidades de liderança que os candidatos demonstram ter.

Agora, para profissionais em início de carreira o que conta mais são as habilidades técnicas que eles possuem e o quanto elas atendem às demandas do cargo em questão.

Ao todo, 56% dos participantes da pesquisa apontaram esse como um fator decisivo para a seleção. Para oportunidades desse nível, 42% afirmaram que profissionais com um perfil mais criativo e inovador também saem na frente na seleção.

Já para cargos executivos, a criatividade e a inovação está na terceira posição em nível de importância, segundo os recrutadores. Do total de entrevistados, 41% admitiram que esse fator é relevante durante o processo de seleção de um executivo, mas 42% votou em orientação para resultados e 61% para habilidades de liderança.


Fonte: exame.abril.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade