Festa de Nossa Senhora dos Navegantes registrou grande público em Mormaço

86ª edição do evento atraiu muitos devotos às margens do Rio Jacuí

Por Patric Cunha Strapazzon em 06/02/2012

   

(Foto: Patric Cunha Strapazzon / Divulgação)
Festa de Nossa Senhora dos Navegantes registrou grande público em Mormaço

Dois mil e doze registrou a maior edição da mais tradicional festa religiosa realizada em Mormaço, um dos maiores eventos de fé e devoção da região. A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes mantêm viva a devoção e fé de muitos romeiros que participam da grande comemoração religiosa da padroeira do município e da paróquia.

Na manhã do domingo, dia 05/02, o festejo religioso reuniu nas margens do Rio Jacuí, um grande número de devotos, motivados pela fé, que acompanham a procissão fluvial nas águas do rio, quando canoeiros conduziram a imagem com suas embarcações até o leito do rio, onde centenas de pessoas aguardavam a chegada da Mãe dos Navegantes.

O Padre Dino Ciotta, juntamente com o Padre Antônio Fabris fizeram a missa campal para um grande público que após o encerramento da cerimônia seguiram em procissão a pé e motorizada até centro da cidade, onde a imagem da Santa aguardava para benção na sua canoa de flores, em frente à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, com benção dos carros, da saúde e de objetos religiosos.

Já próximo ao meio dia o público se concentrou junto ao pavilhão católico, espaço onde famílias e romeiros confraternizavam durante o almoço. Mesmo com o forte calor, as pessoas aproveitaram a tarde para se descontrair e aguardar o sorteio de um automóvel Clio, 0 Km, que foi sorteado no encerramento da festa. A rifa de veículo foi uma das novidades da festa e colaborou para o sucesso do evento. A participação da comunidade e o incansável trabalho dos festeiros que organizam o evento são fundamentais para o êxito da festa, e merecem destaque pelo empenho e desprendimento.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade