Engenheiro da SEHABS vistoriou obras do projeto de habitação em Mormaço

53 novas residências contemplam projeto de habitação municipal

Por Patric Cunha Strapazzon em 15/02/2012

   

(Foto: Patric Cunha Strapazzon / Divulgação)
Engenheiro da SEHABS vistoriou obras do projeto de habitação em Mormaço

Trinta e quatro. Esse foi o número de residências visitadas e vistoriadas pelo engenheiro civil da secretaria de habitação e saneamento do estado, Paulo França, que esteve em Mormaço por duas oportunidades para fazer a vistoria nas obras já concluídas do projeto de habitação do município. Na sexta-feira, 10/02, e na terça-feira, 14/02, o engenheiro realizou uma série de inspeções que contemplou trinta casas do convênio entre o município e estado para construção de habitações e mais quatros residências que foram construídas a partir de verbas oriundas do processo de participação popular.

As verificações aconteceram nas comunidades de São José, Posse Godoy, Vila Floresta, Santo Antônio do Jacuí, São Luiz, São João dos Prólos, Água Branca, São Miguel e Santa Paulina. Segundo informa a secretaria de administração, o objetivo objetiva a permanência das famílias no meio rural e por está razão a grande maioria das casas foram construídas em áreas do interior, em terrenos que já eram de propriedade dos beneficiários.

Conforme Paulo França, Mormaço é um dos únicos municípios que entrega as casas completas e onde o recurso de contrapartida do município é maior. “Não vistorio todos os projetos de habitação do estado, mas dos municípios por onde passei Mormaço é o único que conclui as obras totalmente e destaco também a contrapartida do município que é de R$ 450 mil, valor superior ao recurso do estado, que é de R$ 300 mil”, disse o engenheiro.

Luís Carlos Machado, prefeito municipal, frisou que o município investe muito em projetos de habitação e apontou que a administração também trabalha em programas habitacionais onde recursos próprios são aplicados. “Nossa equipe trabalha ainda na construção de mais 19 unidades habitacionais das quais 5 já foram concluídas e entregues aos beneficiários, esses novos domicílios que estão sendo edificados irão totalizar 53 habitações concluídas e repassadas para famílias da comunidade”, disse o gestor. “Também trabalhamos em inúmeras conclusões, ampliações e reformas de residências”, acrescentou.

Falando sobre as iniciativas do poder executivo, no que se refere ao projeto, Machado aponta que a busca de verbas para esse fim é constante e que a administração aguarda a confirmação de novos recursos, dessa vez, oriundos do Ministério das Cidades. “Elaboramos e apresentamos um novo projeto nesse setor, junto ao Ministério das Cidades, e estamos na expectativa da aprovação do mesmo”, afirmou. Os projetos estão alavancando o setor habitacional com obras de qualidade e que atingem os objetivos propostos no plano de governo.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade