5 resoluções de carreira para depois do carnaval
A especialista recomenda tirar do papel os planos que foram programados

Para alguns o ano só começa após o carnaval. Neste caso, aproveite o momento para rever seu plano de carreira. O que você já pôs em prática até agora?
Para que a lista de afazeres não se estenda até o final do ano confira as recomendações de Maria Cecília Coutinho de Arruda, professora de Ética e Marketing da FGV –EAESP:
1 Plano de carreira
“Uma carreira só pode ser pensada a longo prazo”, afirma Maria Cecília. Por isso, tenha certeza de onde você quer chegar e avalie se os seus planos estão alinhados com os projetos de sua empresa.
2 Curso de idioma
Para participar de projetos internacionais ou almejar uma pós-graduação no exterior, o profissional não pode esperar que a empresa ofereça uma oportunidade.
Reúna colegas de trabalho interessados em fazer um curso de idioma para montar um grupo de estudo. “Se a empresa não pode entrar com os custos, pode oferecer a sala de reunião durante o período”, diz Maria Cecília.
3 Networking
Utilizando efetivamente redes sociais como LinkedIn e Facebook é possível receber até uma proposta de emprego.
Para aumentar sua lista de contatos profissionais, fale com pessoas de outras áreas e aproveite eventos como feira de negócios ou um treinamento para trocar cartões de visitas.
4 Administre melhor seu tempo
Para ser mais produtivo no trabalho, a especialista recomenda um curso de reciclagem de administração do tempo. Anote as demandas de três dias e se esforce para cumprir o prazo. Organização tem que ser aliada com disciplina.
5 Cuide da saúde
Esportes podem ajudar sua carreira mais do que você possa imaginar. Por mais atarefado que o profissional seja é essencial aliar momentos de lazer na rotina.
Fonte: exame.abril.com.br
Energize a mente e melhore o desempenho
Pesquisas mostram que uma alimentação saudável pode ajudar a dar mais energia, melhorando o desempenho cognitivo e o humor
O que acontece com você depois de 24 horas sem dormir
Virar a noite sem dormir pode afetar bastante o organismo e as tarefas do dia
As 10 doenças mais comuns no mundo corporativo
A operadora de saúde Omint mapeou a saúde de 15 mil executivos e a pesquisa revela quais os problemas de saúde mais frequentes destes profissionais
Lucieli Senger
Gestão escolar e avaliação da aprendizagem: uma relação necessária
Giandra Moraes
A Importância do ato de brincar
Shaiane Silva Haas
MIELOMENINGOCELE: Malformação/Superação