5 resoluções de carreira para depois do carnaval

A especialista recomenda tirar do papel os planos que foram programados

Por Redação em 22/02/2012

   

(Foto: Divulgação)
5 resoluções de carreira para depois do carnaval

Para alguns o ano só começa após o carnaval. Neste caso, aproveite o momento para rever seu plano de carreira. O que você já pôs em prática até agora?

Para que a lista de afazeres não se estenda até o final do ano confira as recomendações de Maria Cecília Coutinho de Arruda, professora de Ética e Marketing da FGV –EAESP:

1 Plano de carreira

“Uma carreira só pode ser pensada a longo prazo”, afirma Maria Cecília. Por isso, tenha certeza de onde você quer chegar e avalie se os seus planos estão alinhados com os projetos de sua empresa.

2 Curso de idioma

Para participar de projetos internacionais ou almejar uma pós-graduação no exterior, o profissional não pode esperar que a empresa ofereça uma oportunidade.

Reúna colegas de trabalho interessados em fazer um curso de idioma para montar um grupo de estudo. “Se a empresa não pode entrar com os custos, pode oferecer a sala de reunião durante o período”, diz Maria Cecília.

3 Networking

Utilizando efetivamente redes sociais como LinkedIn e Facebook é possível receber até uma proposta de emprego.

Para aumentar sua lista de contatos profissionais, fale com pessoas de outras áreas e aproveite eventos como feira de negócios ou um treinamento para trocar cartões de visitas.

4 Administre melhor seu tempo

Para ser mais produtivo no trabalho, a especialista recomenda um curso de reciclagem de administração do tempo. Anote as demandas de três dias e se esforce para cumprir o prazo. Organização tem que ser aliada com disciplina.

5 Cuide da saúde

Esportes podem ajudar sua carreira mais do que você possa imaginar. Por mais atarefado que o profissional seja é essencial aliar momentos de lazer na rotina.


Fonte: exame.abril.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade