Depois de manhã de nevoeiros, temperaturas disparam no RS

Em apenas duas horas, termômetros subiram 5,7°C em Santa Maria e 2,5°C, em Porto Alegre

Por Redação em 07/03/2012

   

(Foto: Ronaldo Bernardi)
Depois de manhã de nevoeiros, temperaturas disparam no RS

Depois de um início de manhã com muitos nevoeiros, principalmente na Região Metropolitana e no Vale dos Sinos, as temperaturas começam a subir em todo o Estado, prevendo um tarde de muito sol e calor para os gaúchos.

Às 11h, já fazia 33,6° em Alegrete, na Campanha, 33,4°C em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, e 33,1°, em Santiago, nas Missões. A temperatura também já passava dos 32°C em Bagé (Campanha) e Santa Maria (Centro) e dos 31°C em Dom Pedrito, Santana do Livramento e Santa Rosa.

Em Porto Alegre, a forte cerração — que chegou a fechar o aeroporto Salgado Filho e reduziu a visibilidade nas estradas de acesso à Capital — ajudou a segurar um pouco as temperaturas no início da manhã. Mas, por volta das 10h, o já brilhava forte trazendo consigo o calor.

Em apenas duas horas, entre 9h e 11h, a temperatura subiu 3,2°C, passando de 25,5°C para 28,7°C, na estação do Inmet, no Jardim Botânico. Em Santa Maria, a subida do termômetro foi ainda mais acentuada: de 26,9°C, às 9h, para 32,5°C, às 11h, uma elevação de 5,7°C.

A tarde continuará quente e ensolarada em todo o Estado, com exceção do extremo sul e da Fronteira Oeste, onde a nebulosidade deve aumentar e até pode ocorrer pancadas de chuva rápidas e isoladas, em decorrência da atuação de uma frente fria no Uruguai. Mas a chuva não vai amenizar o calor.

As máximas nesta quarta-feira devem passar dos 37°C no Noroeste, dos 36°C, na Fronteira Oeste e na Região Central e Metropolitana, dos 33°C no Sul e dos 30°C na Serra.


Fonte: clicrbs.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade