Museu Municipal será inaugurado dia 19 em Mormaço

A inauguração tem como metas, conservar, difundir e expor objetos que contam a história da comunidade

Por Patric Cunha Strapazzon em 16/03/2012

   

(Foto: Patric Cunha Strapazzon / Divulgação)
 Museu Municipal será inaugurado dia 19 em Mormaço

A administração municipal, através da secretaria municipal de educação, cultura e desporto, está organizando para as peças que fazem parte do acervo de objetos antigos os quais, em breve, estarão expostos para toda a comunidade. O Museu funcionará em anexo ao prédio da SMECD, e a inauguração acontecerá na segunda-feira, dia 19.

A inauguração do museu tem como metas, conservar, difundir e expor objetos que contam a história da comunidade, justificado pela necessidade da preservação da cultura local e história da comunidade ao longo do tempo.

Implementos agrícolas, máquinas, artigos de decoração, objetos de trabalho, utensílios domésticos e de lazer, coleções de moedas e itens de diversas naturezas, fazem parte do acervo e estão sendo restaurados por Marcio Silva, funcionário responsável pela manutenção das peças que estarão expostas.

Com essa iniciativa cultural, a administração quer dar início num trabalho de preservação da memória da cidade, mantendo e preservando a história, não permitindo cair no esquecimento riquezas do passado. A partir da inauguração do museu, os trabalhos vão envolver documentação, catalogação, exposição e aquisição, através de doações, de peças e objetos antigos que ajudem a relembrar o passado. O museu também tem um cunho pedagógico, através de ações educativas onde os estudantes poderão conhecer e entender o passado, e desta forma se prepararem para o futuro.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade