Maio é mês de vacina contra a febre aftosa

Os produtores de Ibirapuitã devem retirar as doses da vacina na Secretaria Municipal de Agricultura.

Por Redação em 02/05/2012

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Ibirapuitã)
Maio é mês de vacina contra a febre aftosa

No mês de maio, o produtor rural tem um compromisso com a sanidade do rebanho bovino de sua propriedade. No dia 1º teve inicio a campanha de vacinação contra a Febre Aftosa, que se estende até 31 de maio.

Os produtores devem retirar as doses da vacina na Secretaria Municipal de Agricultura de Ibirapuitã. Os produtores para retirar as vacinas devem trazer um vasilhame, como uma caixa de isopor, por exemplo, com gelo para armazenar as vacinas até a chegada em sua propriedade e até a aplicação da vacina no rebanho.

Os demais produtores devem comprar as doses no comércio e apresentar a nota fiscal na Inspetoria Veterinária até 05 de junho, cinco dias depois de expirado o prazo regulamentar.

Nunca é demais lembrar que a não vacinação do gado e a não apresentação da nota fiscal, e o conseqüente registro na Inspetoria Veterinária é passível de multa.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade