Google Maps inclui visita a pontos históricos em 3D

O Google utiliza imagens do Street View e de usuários do Picasa e do Panoramio para criar o efeito tridimensional às localizações

Por Redação em 09/05/2012

   

(Foto: Divulgação)
Google Maps inclui visita a pontos históricos em 3D

O Google incluiu uma nova ferramenta em seu serviço de mapas Google Maps, que permite ao usuário visitar pontos históricos por meio de imagens em 3D.

O Google utiliza imagens do Street View e de usuários do Picasa e do Panoramio para criar o efeito tridimensional às localizações. De acordo com o Google, todas as imagens utilizadas pelo serviço serão devidamente creditadas aos autores.

Segundo a empresa, são mais de 15 mil lugares históricos em todo o mundo que podem ser visitados pelos usuários, como a Fontana di Trevi, na Itália.

Para explorar a nova funcionalidade o usuário precisa antes instalar o software MapsGL, do próprio Google, para visualizar os pontos em 3D.

Após isto, ao pesquisar por determinadas localidades, as que estiverem catalogadas pelo Google exibirão uma foto do lado esquerdo da tela do mapa. Ao clicar na imagem será possível realizar uma visitação em 3D.


Fonte: exame.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade