Um novo ano para a Exposol, uma nova rainha entre as soberanas

Entrevista com Jeana Cainelli, rainha da Exposol 2009

Por Mariana Teixeira em 02/07/2009

   

nao. (Foto: Maurício Orsolin)
Um novo ano para a Exposol, uma nova rainha entre as soberanas

“Quero fazer um reinado com responsabilidade, desempenhando bem o meu papel.”

A oradora da formatura do Terceiro ano da Escola Maurício Cardoso anos atrás, cursando o 4º nível de Direito da UPF, conta que se dedicou muito para ser a nova rainha da Exposol.

Bastante confiante e com uma ótima desenvoltura disse que houve apenas um momento em que pensou que não conseguiria estar entre as três: “No final de semana antes do pronunciamento pensei que não ganharia”.

Mas ganhou, entre muitos elogios e algumas críticas, estas relacionadas ao fato de seu pai ser o atual prefeito de Soledade, Gelson Cainelli. “Sinto-me incomodada, e algumas vezes até chateada com comentários que relacionam o fato de eu ser a soberana devido ao meu pai ser o prefeito, mas estou tranquila, pois sei que estou ocupando este cargo por mérito próprio.”

As candidatas pela soberania da Exposol recebem várias tarefas durante o ano para serem executadas, dentro delas um trabalho sobre Soledade, em que Jeana levou 30 minutos para apresentar. Ela lembra de uma das perguntas feitas logo após a apresentação, “o que faltava para Soledade se desenvolver mais?”, e a resposta foi fácil, “sem dúvida, mais oportunidades para os jovens”. Realmente uma rainha preocupada com o futuro.

Entre todos os testes submetidos às candidatas, o que levou Jeana ficar mais tensa, fato raro, foi o teste de vídeo: “aquela câmera bem do meu lado me deixou nervosa, mas depois passou”. Jeana ainda disse que conta com a ajuda de sua mãe para escrever os discursos, e seu pai sempre lhe deu força na realização deste sonho.

Quinta, dia 2 de julho haverá um jantar realizado pela Aprosol, onde será oficializada a nova corte da Exposol. Este ano serão cinco dias de Feira, um dia a mais que nos anos anteriores, contudo a nova rainha está preparada e disposta em realizar mais que um belo reinado, Jeana pretende realizar um reinado responsável.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade