Venda de ações do Facebook começa hoje

Empresa pretende negociar 421,2 milhões de papéis pelo preço de 38 dólares; analistas preveem alta dos preços

Por Redação em 18/05/2012

   

(Foto: Divulgação)
Venda de ações do Facebook começa hoje

Começam a ser vendidas nesta sexta-feira (18), na Nasdaq, sob o código de FB, as 421,2 milhões de ações ofertadas pelo Facebook. Do total, 180 milhões de papéis pertencem à empresa enquanto 241,2 milhões serão ofertados por seus acionistas. A expectativa é que a venda do lote inicial se encerre na terça-feira (22).

Dessa forma, o Facebook atinge o valor de mercado de 104 bilhões de dólares.

Além disso, o Facebook garantiu aos investidores que fizeram a pré-inscrição para a compra dos papéis um lote extra de 63,1 mi de ações, para serem vendidas no período de 30 dias, caso haja demanda.

Ontem, o Facebook fixou o preço de suas ações em 38 dólares por papel – valor máximo pré-determinado. Com a oferta, a empresa espera arrecadar 16 bilhões de dólares, o que coloca o IPO como o terceiro maior já realizado nos Estados Unidos e sétimo maior em todo o mundo.

O IPO do Facebook vai superar, em valor arrecadado, o de outros gigantes da tecnologia, como o do Google, do Groupon e da Zynga. Em 2004, o Google arrecadou 2 bilhões de dólares. Já a Zynga e o Groupon, arrecadaram 1 bilhão e 700 milhões de dólares, respectivamente, no ano passado.

Para alguns analistas, as ações do Facebook podem avançar 30% já nesta sexta-feira, apesar das preocupações sobre o potencial dos papéis a longo prazo.

Para a empresa de consultoria de mercado Morningstar, os papéis devem fechar a sexta-feira negociados a 50 dólares.


Fonte: info.abril.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade