Angry Birds é o app mais bloqueado

Além do Angry Birds, os aplicativos do Facebook, Google Play, Dropbox, YouTube e Skype são os mais bloqueados durante o expediente

Por Redação em 28/05/2012

   

(Foto: Divulgação)
Angry Birds é o app mais bloqueado

O sucesso do game Angry Birds também trouxe preocupação para as empresas. Uma pesquisa revelou que o aplicativo é o mais proibido para o uso em dispositivos móveis durante o período de trabalho.

Segundo a pesquisa, realizada pela empresa de gerenciamento de dispositivos móveis Zenprise, além do game Angry Birds, os aplicativos do Facebook, Google Play, Dropbox, YouTube e Skype são os mais bloqueados durante o expediente.

As empresas afirmam que seus funcionários se tornaram mais produtivos sem o uso desses aplicativos, além de melhorar a segurança impedindo o acesso a programas como Dropbox e o Cydia – loja de apps não autorizados pela Apple e que necessitam que o aparelho tenha jailbreak.

Crescimento do Windows Phone

Além da lista negra dos aplicativos, a Zenprise também identificou um crescimento da plataforma Windows Phone nos Estados Unidos. Segundo a empresa o número de aparelhos com o sistema da Microsoft cresceu de 13% para 22% no último trimestre.

Já entre os aparelhos Android houve uma queda de 35% para 26% no mesmo período. Com relação ao sistema iOS da Apple, o índice permaneceu estável com 52% dos usuários no país.


Fonte: exame.abril.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade