Fabrício Carpinejar participou da Feira do Livro de Soledade

O colunista de Zero Hora, escritor e poeta esteve no evento nesta quinta-feira, 31/05

Por Redação em 01/06/2012

   

(Foto: Mariana Teixeira / ClicSoledade)
Fabrício Carpinejar participou da Feira do Livro de Soledade

O colunista de Zero Hora, escritor e poeta Fabrício Carpinejar esteve nesta quinta-feira, 31, na 7ª Feira do Livro de Soledade. Carpinejar palestrou aos visitantes do evento no Centro Cultural em duas sessões, à tarde, para as crianças e a noite para um público mais adulto.

Fabrício Carpinejar transformou conversa em poesia. “Ser escritor é ser uma feira de profissões – a literatura nos ajuda a imaginar outras vidas”. Carpinejar trouxe inquietação ao abordar assuntos como aceitação, bullyng e frustrações, “na vida o mais difícil é se aceitar”, disse. “Quando enfrentamos o que não gostamos, dá mais trabalho, mas também, facilita a convivência”.

Em sua palestra, Carpinejar, irrequieto como sempre, circulou pela platéia, conversou com o público e mostrou porque o seu jeito e a sua escrita irreverente conquistam a cada dia novos leitores. Com muito bom humor, logo de saída, o escritor falou sobre a sua intimidade com as palavras, desde a adolescência, e como isso lhe ajudou a se defender: “O feio não tem direito de ser tímido, ele precisa se aceitar; se ele ficar acanhado, não tem vez, a palavra é uma arma”. Para ele, o bullying que causa insegurança no adulto de amanhã começa em casa, na família e entre os irmãos, e essa relação reflete nos relacionamentos. “Para aprender a se defender do mundo, o filho deve se defender dos pais”.

Deixando muita gente pensativa e divertindo outros tantos com suas teorias sobre a vida, o amor e os relacionamentos, Carpinejar arrancou risos e aplausos dos presentes que estiveram no Centro Cultural de Soledade.

A programação da Feira do Livro segue nesta sexta-feira, 01/06, com destaque para a participação da autora Marilene Rosa Ramos – Lelene, que fará uma contação de histórias e um bate papo, em dois horários, às 10h e 15h.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade