Facebook começa a testar botão de 'call'

Uma "cutucada" ao serviço do Hangout do Google++, Facebook começa a testar novo botão de "call"

Por Redação em 18/06/2012

   

(Foto: Divulgação)
Facebook começa a testar botão de

Em julho do ano passado o Facebook anunciou uma parceria com o Skype para fornecer a funcionalidade de chamadas em vídeo por meio do site, usando um plugin similar ao do que o Google faz no seu bate-papo no Gmail. Essa semana o Facebook começou a testar uma forma mais direta de ativar o vídeo chamada: por meio de um botão "call" no perfil dos seus usuários.

Por enquanto essa opção está disponível em caráter de teste para uma pequena quantidade de usuários da rede social, mas já dá uma ideia de como deve funcionar. Se o usuário estiver online no bate-papo do Facebook e estiver usando a versão desktop do site, o botão de vídeochamada vai aparecer em seru perfil, entre os botões de "cutucar" e "mensagens".
Visto que o Google tem avançado bastante sua ferramenta de conferência de vídeo, o Hangouts do Google+, é natural que o Facebook comece a investir um pouco mais em sua própria. Mas ainda assim, a rede social de Mark Zuckerberg precisa melhorar muito a opção de vídeoconferência para chegar ao que o Google já desenvolveu: é possível conversar com até dez amigos ao mesmo tempo e com o Hangouts on Air, pode-se até transmitir o vídeo na web ao vivo.


Fonte: www.techtudo.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade