Álcool faz as pessoas se sentirem mais bonitas

E isso funciona mesmo quando o efeito é placebo

Por Redação em 25/06/2012

   

(Foto: Divulgação)
Álcool faz as pessoas se sentirem mais bonitas

Quer se sentir mais bonito e confiante antes de pegar uma balada hoje? Olha só, pode ser mais simples do que você imagina. Tudo o que você precisa fazer é beber uma cerveja – e funciona mesmo se for sem álcool (desde que você não saiba disso).

Pesquisadores franceses foram até um bar para avaliar se a autoestima das pessoas crescia conforme as pessoas bebiam. E os mais bêbados sempre se diziam mais atraentes, engraçados, brilhantes e originais.

Em um segundo teste, os pesquisadores convidaram 94 voluntários para tomarem algumas bebidas. Eles deram a um grupo drinks alcoólicos (alguns continham álcool de verdade e outros não, mas ninguém sabia disso) e outra turma bebeu sucos e refrigerantes. Na sequência, os participantes tiveram de escrever uma mensagem publicitária.

Depois, como no outro teste, eles classificaram quão atraentes, engraçados, brilhantes e originais se sentiam. E, de novo, quem estava mais bêbado, ou acreditava ter ingerido bebida alcoólica, se achava muito mais bonito e interessante.

Logo, os pesquisadores concluíram que o álcool faz com que as pessoas se sintam bem mais atraentes. E isso funciona mesmo quando o efeito é placebo.


Fonte: super.abril.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade