Ação pró-cidadania BRF Brasil Foods será realizada em Ibirapuitã

Evento, que possibilita acesso gratuito a diversos serviços acontece no Salão Paroquial

Por Redação em 29/06/2012

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Ibirapuitã)
Ação pró-cidadania BRF Brasil Foods será realizada em Ibirapuitã

Acontece neste sábado 30, das 9h às 17h, no Salão Paroquial de Ibirapuitã, um dia muito especial, com a realização da Ação pró-cidadania, que vai disponibilizar diversos serviços de cidadania , educação, cultura, esporte e lazer, saúde com coleta de exames laboratoriais e palestras com diversos temas a comunidade. Vai ter transporte em horário normal das escolas.

O encontro é anual, sendo o segundo ano consecutivo que acontece em Ibirapuitã. Brasil Foods, antiga perdigão, realiza essas atividades nos municípios de seus funcionários, trazendo uma diferente forma de realizar momentos de alegria descontração e cuidados na área da suade, podendo assim todos do município ter a oportunidade de usufruir essas atividades, na qual tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e com o crescimento do município, sendo disponibilizado gratuitamente para os munícipes, contando com profissionais qualificados, colaboradores e apoiadores desse projeto de melhoria a cidadania e qualidade de vida.

O projeto disponibiliza um conjunto de serviços gratuitos a cidadãos das regiões onde a BRF opera unidades, entre os quais ações de utilidade pública, atendimentos de saúde e difusão cultural. A BRF é a fomentadora do evento e agrega parceiros, que apóiam a execução do programa.

Criado em 2003, a Ação Social tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida de pessoas que, por desinformação ou questões econômicas, tiveram seu acesso a serviços essenciais limitados, ao longo da vida.

A soma dos números de atendimentos realizados, que chegam a dezenas de milhares, demonstra que o projeto cumpre sua meta. Com ele, a BRF reforça seu comprometimento com as comunidades em que atua, como agente de mudança por meio de suas práticas na área sócio-ambiental. Além disso, a companhia é uma das poucas no Brasil a oferecer programa neste formato e com alto índice de satisfação da população atendida.

Ibirapuitã te espera, juntamente com a BRF, venha com sua família, traga cuia e bomba para seu chimarrão. Um sábado de alegria, diversão, atividades recreativas, e cuidados com sua saúde. Haverá entrega de brindes.

MÚLTIPLAS ATIVIDADES
Em 2012, o Ação Social chega à sua nona edição. Antes de criar esta denominação própria, a BRF participava do Ação Global, promovido pela Rede Globo e pelo Sesi. Com o projeto próprio, foi possível maximizar o número de atendimentos. Dentro do Ação Social BRF, o foco é o desenvolvimento de atividades que privilegiam a ampliação da qualidade de vida da comunidade como um todo. A companhia atua de forma concreta e positiva

Além disso, o projeto estimula os funcionários ao voluntariado. Os serviços variam de acordo com a cultura de cada região. Basicamente, congregam atendimentos de saúde através de: avaliações com médicos especialistas, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, educadores físicos, exames de sangue, pressão arterial, na área de educação realizam-se palestras com profissionais para falar sobre prevenção de drogas e temas definidos de acordo com a realidade local; é realizada orientações sobre coleta seletiva de lixo, sobre meio ambiente, reciclagem, na área de cidadania são feitos documentação, corte de cabelo, orientações sobre serviços e direitos; na área do esporte e lazer realizam-se campeonatos esportivos de integração, brinquedos, apresentações artísticas, danças e musicais, entre outros.

Tudo para que a BRF se integre cada vez mais a comunidades, respeitando a pluralidade local e reforçando, ao mesmo tempo, seus vínculos com o Município.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade