Intercambistas destacam qualidade de ensino da UPF

Intercambistas Argentinas se despedem

Por Redação em 07/07/2009

   

nao. (Foto: Fabiano Hoffman)
Intercambistas destacam qualidade de ensino da UPF

As intercambistas argentinas Jessica Evelyn Blajman e Alicia Lavernia, que passaram este semestre estudando no curso de Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo (UPF), se despedem neste mês de julho levando consigo a satisfação do ensino oferecido pela Instituição. Com dezenas de convênios firmados com universidades tradicionais da América e Europa, a UPF continua trabalhando para expandir suas relações internacionais e beneficiar cada vez mais alunos no Programa de Intercâmbio Acadêmico.

Alicia cursa Medicina Veterinária na Universidade Nacional do Litoral, em Santa Fé, na Argentina. Ela lembra a qualidade do Hospital Veterinário da UPF. “O intercâmbio foi uma experiência muito enriquecedora. O que mais nos deslumbrou aqui foi o Hospital Veterinário, seja pela sua estrutura espetacular ou pelos profissionais altamente selecionados para cada função”, colocou. A acadêmica, que retorna para a Argentina em 10 dias, pretende voltar à UPF para fazer a residência em Medicina Veterinária após a conclusão de seu curso.

A estudante Jessica, colega de Alicia na Universidade Nacional do Litoral, também se impressionou com a qualidade das aulas e das instalações. “A experiência foi excelente e superou todas as expectativas. As instalações da UPF não possuem carências e os profissionais são incríveis. Os professores de sala de aula são os mesmos do hospital, o que facilita a aplicação dos conteúdos teóricos com a prática” pontou Jessica, que retorna para a Argentina no dia 07 de julho.

Relações internacionais
Os 37 convênios mantidos pela UPF abrangem 12 diferentes países. Até hoje, a instituição proporcionou a 82 de seus alunos passarem uma temporada de estudos no exterior e recebeu outros 40 intercambistas estrangeiros para estudarem aqui. Todas as informações sobre oportunidades de intercâmbio estão disponíveis no site da UPF, ou podem ser obtidas pelo e-mail aai@upf.br.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade