Mensagem para Gilmar Afonso de Matos Palmeira

Por Ana Mello em 10/08/2012

   

(Foto: Arquivo Pessoal)
Mensagem para Gilmar Afonso de Matos Palmeira

Gilmar Afonso de Matos Palmeira tem 50 anos é graduado em Administração, em Sociologia, especialista em Recursos Humanos, MBA em Gestão de Projetos, Mestre em História e, Sócio-fundador da Empresa GAMP Informática.

Conhecido em nossa comunidade como Gilmar da GAMP, possui um vasto currículo de atuação profissional, mas sua principal área de destaque sem dúvida alguma segundo seus filhos, é como Pai.

Em sua primeira união teve 02 filhos, Thiago (23 anos) e Rafaela (17 anos), numa segunda união o destino lhe presenteou com outros 3 anjos, Gabriella (9 anos) e os gêmeos Guilherme e Júlia (7 anos).


Definir este homem enquanto Pai, segundo sua esposa Magda Pereira, é algo difícil, pois que outro homem cuidaria de 3 bebês para que a esposa não trancasse os estudos?!

“Quando engravidei da Gabriella estava no 2º semestre da Faculdade de Artes, então trabalhava o dia todo e a noite ia para Passo Fundo, quando ela nasceu, o Gilmar foi bem firme e só me comunicou, da decisão que havia tomado: - Você não para, se não perde o pique, eu fico com a Gabi, e vamos nos dar muito bem”, conta Magda.


“Depois no 4º semestre engravidei dos gêmeos, e ele não excitou em nenhum instante em ficar com os 3 para que eu me formasse. Eram 3 bebês para troca de fralda, mamadeira, soninho, remédios, e apenas um Pai. Sem nenhuma dúvida ele é um Super Pai, educa pelos exemplos, exige bastante, critica quando necessários, mas possui as palavras certas para acalentar. É amigo para os conselhos. Possui o dom da diplomacia, não julga sem ouvir todos os envolvidos em uma história, administrar relações é difícil, então imagina administrar 3 crianças que disputam amor, carinho, colinho, ao mesmo tempo”, diz.

Para a Gabriella ele é ídolo, o homem maravilhoso, e como ela sempre diz, quero casar com um homem lindo igual o Papai.

Para o Guilherme, o Pai é tudo, eles possuem uma relação super harmoniosa. São cúmplices para brincar, jogar, e até trabalhar, de nossos filhos o Gui, é o Gilmar em miniatura, até quando dorme, explica Magda.

O bebê é a Júlia, pois nasceu 4 minutos depois. “E ela é a única moreninha, então o Gilmar a chama de Negrinha do Papai. É como se fosse um chaveirinho dele, onde ele está em casa, ela está. O dia todo, os dois grudadinhos, um chamego enorme. Quando chega a madrugada ela sai do quarto e vêm bem de mancinho para dormir ao lado dele”, diz Magda.


“Cada um é especial na sua forma de agir, e o Gilmar sabe muito bem administrar isso. Enquanto esposa vejo nele um Pai Maravilhoso, preocupado não apenas com nossos pequenos. Brinco que temos 3 filhos, e mais um monte de postiços, pois cuida de todos os que estão a sua volta, como se seus filhos fossem, principalmente a gurizada da empresa, pega no pé, como se fosse Pai de verdade. Se preocupa, dá conselhos, parece que têm uma bola de cristal, antecipa onde podemos fazer algo que vai dar errado, e ainda diz: - Eu sei, já vivi isto, respeitem meus cabelos brancos. Como não respeitar uma pessoa tão coerente, com um coração gigantesco, que acolhe a todos, posso dizer com convicção um PAI, um filho, um companheiro, um amigo, um ser humano iluminado por Deus”, finaliza.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade