Soledade terá Festival de Folclore em setembro

Evento acontecerá no dia 12 de setembro, e terá a participação de dois grupos internacionais

   

(Foto: Vasco Carneiro / Arquivo Pessoal)
Soledade terá Festival de Folclore em setembro

Dar inicio a um evento que pretende trazer a todos os soledadenses a oportunidade de conhecer a cultura de outros países através da dança. É com este propósito que nasce o Festival Internacional de Danças Folclóricas de Soledade, que em sua primeira edição, já tem confirmada a presença de dois países.

Ballet Folclórico de Temuco (BAFOTE), do Chile, e o Ballet Folclórico Martin Guemes, da Argentina, vão estar em solo soledadense no dia 12 de setembro, data que ocorrerá o festival. O local será no auditório do Centro Cultural, com apresentações às 15h e às 20h, tendo como ingresso um quilo de alimento não perecível. De acordo com Vasco Carneiro, idealizador do evento, apresentações de grupos locais também vão acontecer. “Completam o espetáculo, o Grupo de Artes Nativas Vaqueanos da Cultura, as oficinas de capoeira e de ballet da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, e o Agrupamento Biriva Tropeiros do Rancho”, informou.

Formatado o evento, agora Vasco Carneiro diz ser necessário o apoio da comunidade local, tanto financeiro como logístico. “Teve pessoas que tomaram conhecimento desta nossa proposta e já colaboraram, mas precisamos de mais parceiros. Outra ajuda que necessitamos é locais para que possamos abrigar as delegações visitantes. Empréstimo de colchões e camas são bem-vindas, pois queremos bem receber os dois grupos internacionais”, considerou. Ele ressalta que sua intenção é de bem acomodar os dançarinos, para que leve do município uma boa referencia.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade