Soledade já vive o Festival Internacional de Folclore

Grupos participantes já estão no município, e hoje, a partir das 10h, no auditório do Sicredi, participam da solenidade de recepção

Por Lucas Bicudo / Especial em 12/09/2012

   

(Foto: Ana Mello / ClicSoledade)
Soledade já vive o Festival Internacional de Folclore

As delegações da Argentina, Chile, Paraná e também representações de municípios gaúchos já estão em Soledade, para participarem da primeira edição do Festival Internacional de Folclore. Na tarde desta terça-feira (11), grande parte dos participantes já estavam no município.

Durante a noite, os argentinos e chilenos participaram de um jantar integração no CTG Argemiro Martins Pinto, no Bairro Expedicionário. A solenidade de recepção aos grupos acontece na manhã desta quarta-feira, 12/9.

“Esta foi uma forma de darmos boas-vindas aos nossos visitantes, que gentilmente aceitaram o convite e vieram para o evento. As delegações estrangeiras viajaram mais de 48 horas para estarem aqui em Soledade”, comentou Vasco Carneiro, idealizador do evento. Na oportunidade também houve troca de lembranças entre os grupos.

A culminância do evento será durante a tarde, quando diferentes ritmos, idiomas e tradições estarão apresentando ao público suas habilidades. A partir das 14h30min, acontece o desfile de todas as delegações participantes pelas avenidas centrais de Soledade. Já no Centro Cultural, às 15h, será realizada a primeira apresentação artística, destinada especialmente a rede escolar. Às 19h, ocorre a Noite de Gala, coroando assim a primeira edição do Festival Internacional de Folclore.

Serviço

Quando: 12 de setembro
Onde: Centro Cultural de Soledade
Horário: apresentações às 15h e às 19h
Ingresso: 1Kg de alimento não perecível

Confira as fotos no link:
http://www.clicsoledade.com.br/fotos/?pg=ver&id=942


   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade