Grupos são recepcionados para o Festival do Folclore em Soledade

Iniciou na manhã desta quarta-feira (12) o I Festival do Folclore em Soledade com a recepção dos grupos participantes

Por Ana Mello em 12/09/2012

   

(Foto: Mauricio Orsolin / ClicSoledade)
Grupos são recepcionados para o Festival do Folclore em Soledade

Diferentes ritmos, idiomas e sotaques. Na variedade da música, na pluralidade do folclore e na diversidade da língua, os povos se encontram e celebram suas singularidades. O município de Soledade, hoje, é anfitrião de um dos maiores intercâmbios culturais feitos aqui e que, pela primeira vez, recebe diversos países a apresentar suas culturas.

O I Festival do Folclore de Soledade iniciou nesta quarta-feira (12) com a recepção dos grupos participantes no auditório da Sicredi Botucaraí. Estiveram presentes representantes do Ballet Folclórico do Temuco (Chile), Ballet Folclórico Martins Guemes de Córdoba (Argentina), CTG Terra dos Pinherais (Paraná), Agrupamento Biriva Tropeiros do Rancho Parceria (Soledade), Grupo de Artes Nativas Vaqueanos da Cultura (Soledade), Grupo Étnico de Danças Folclóricas da UPF (Passo Fundo), CTG Marciano Brum (Soledade), e CTG Argemiro Martins Pinto (Soledade).

Em sua manifestação, Vasco Portella Carneiro, idealizador e organizador do evento, agradeceu a todas as formas de apoio e desejou aos grupos uma participação cultural que agregasse valor não só ao evento mas, também, a eles próprios. “Procuramos ser hospitaleiros ao máximo e garantir que todos se sintam bem e tenham um ótimo Festival”, afirmou Carneiro. Carlos Alberto Rocha, secretário de gabinete da Prefeitura de Soledade falou sobre a importância do intercâmbio de cultural. “Para a cultura não se pede passaporte, para a cultura se abrem as portas, se recebe, integra”, disse Rocha.

Durante o ato os grupos receberam e trocaram lembranças entre si. Durante a tarde acontece o desfile dos grupos e convidados nas Avenidas Centrais de Soledade. Após a caminhada, as escolas assistirão a apresentação dos participantes no Centro Cultural de Soledade.

A solenidade de abertura oficial do I Festival de Folclore de Soledade (Noite de Gala) acontece também no Centro Cultural de Soledade na noite desta quarta-feira (12), às 19h.

Confira as fotos no link:
http://www.clicsoledade.com.br/fotos/?pg=ver&id=943

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade