I Festival de Folclore supera expectativas

Público já espera pela próxima edição do evento

Por Ana Mello em 14/09/2012

   

(Foto: Ana Mello / ClicSoledade)
I Festival de Folclore supera expectativas

Faltando apenas dois dias para o encerramento do I Festival de Folclore de Soledade já se pode adiantar a superação do mesmo, tanto em termos de público, quanto a significativa presença cultural do evento.

Com apresentações lotadas e público variado, o I Festival de Folclore de Soledade iniciou suas programação na terça-feira (12) com a recepção de grupos participantes. Na quarta-feira (13) o desfile pelas ruas e as apresentações às escolas já espalharam elogios por todo o município. O espetáculo da noite de quarta-feira já teve seus ingressos de entrada esgotados ainda durante a tarde. Estima-se que mais de 500 pessoas tenham assistido o festival que, por sua vez, também arrecadou alimentos a serem entregues no Lar Mãe Cúria ainda na manhã desta sexta-feira (14).

“Eu sonhei com este festival há tempos, e após uma viagem para a Europa, acabei trazendo, no ano passado, um grupo de Portugal e esta foi a semente do festival que acontece nesses dias e que, sem dúvidas tem movimentado o município. Estou satisfeito com o público, com os grupos e com todo o evento de uma forma geral”, observou Vasco Carneiro, presidente da comissão organizadora do Festival de Folclore, durante a cerimônia de abertura.

O evento contou com a presença de grupos do Ballet Folclórico do Temuco (Chile), Ballet Folclórico Martins Guemes de Córdoba (Argentina), CTG Terra dos Pinherais (Paraná), Agrupamento Biriva Tropeiros do Rancho Parceria (Soledade), Grupo de Artes Nativas Vaqueanos da Cultura (Soledade), Grupo Étnico de Danças Folclóricas da UPF (Passo Fundo), CTG Marciano Brum (Soledade), e CTG Argemiro Martins Pinto (Soledade).

Nesta sexta-feira deve acontecer a última apresentação do festival no CTG Marciano Brum com o Ballet Folclórico Temuco do Chile. Amanhã, os grupos participam de um café campeiro no CTG Querência do Botucaraí e, após, visitam o CTG Sinuelo das Coxilhas em Espumoso.

O I Festival de Folclore encerra neste domingo (16) com a despedida da delegação do Chile. Já se espera pela próxima edição, visto que nesta primeira viagem, o evento superou as expectativas de todos, deixando claro, que veio para ficar em Soledade.

Conheça a Comissão Organizadora do I Festival do Folclore de Soledade

Presidente: Vasco Portela Carneiro
1º Vice Presidente: Márcio Schilling Borges
2 º Vice Presidente: Daniel Teló
Setor Financeiro: Nilton Rocha
Setor de Imprensa: Lucas Bicudo e Igor Binoto

Setor de Comunicação e Publicidade: Secretário Municipal Alirio Malmann
Assessor Geral: Claudio Balastrelli

Setor de Recepção e Protocolo: Secretária Municipal Élia Pìccoli Valendorff
Coordenadora de Departamento Cultural: Cristiane P. de Morais

Secretaria Excecutiva: Débora Miranda, Jonas Rodrigues e Eliziane Tratmann

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade