Google Maps chega ao fundo do mar

Serviço agora exibe imagens panorâmicas da vida submarina em locais diferentes do planeta, do Havaí até as Filipinas, passando pela Grande Barreira de Corais na Austrália

Por Redação em 27/09/2012

   

(Foto: Divulgação)
Google Maps chega ao fundo do mar

Esta semana, o Google deu um mais um passo em direção ao seu ambicioso plano de tornar o Google Maps o mapa mais abrangente do mundo. A empresa adicionou ao serviço uma série de imagens panorâmicas submarinas, nas quais figuram tartarugas, corais e cardumes de diversas espécies.

As imagens retratam o ecossistema marinho em seis locais diferentes do planeta. O destaque fica por conta da maior estrutura de organismos vivos do planeta, a Grande Barreira de Corais, na Austrália. O local é formado por quase três mil recifes, 300 atóis e cerca de 600 ilhas continentais, das quais três são agora exibidas pelo Maps: as ilhas Heron, Lady Elliot e Wilson.

O Maps também conta com fotos do Havaí. No estado americano, há imagens da cratera Molokoni, localizada em Maui, e da baía de Hanauma. Já nas Filipinas, as fotos submarinas foram capturadas na Ilha de Apo.

O projeto é resultado de uma parceria firmada entre o Google e o Catlin Seaview Survey, cujos membros foram os responsáveis pela captura das fotografias que passam a integrar o Maps. Esta instituição independente tem como objetivo a organização de diversas expedições científicas pelo mundo e retratar a vida submarina nos oceanos também faz parte do seu plano.


Fonte: exame.abril.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade