Próxima edição do Festival de Folclore de Soledade já tem data definida

Evento será realizado entre os dias 23 e 25 de agosto, no auditório do Centro Cultural

   

(Foto: Ana Mello / Arquivo ClicSoledade)
Próxima edição do Festival de Folclore de Soledade já tem data definida

Novidades estão sendo projetadas para a segunda edição do Festival Internacional de Folclore de Soledade. Diferentemente deste ano, em 2013 o evento cultural terá três dias de apresentações, e será entre os dias 23 e 25 de agosto, no auditório do Centro Cultural.

De acordo com o idealizador do evento, Vasco Portella Carneiro, a proposta é trazer quatro grupos internacionais, dois nacionais e outros dois estaduais (campeão do Rodeio Internacional da Vacaria de 2012 e o campeão do Enart 2012), um grupo do litoral gaúcho e as representações de Soledade. “Nossa ideia é que aconteçam de três a cinco apresentações por dia em dois turnos, ou seja, à tarde e a noite. Também deveremos fazer a cobrança de um valor simbólico de entrada, com o intuito de fazer o controle do número de pessoas que irão assistir as apresentações, pois nesta primeira edição, tivemos casa lotada”, afirma.

O coordenador antecipa que algumas movimentações já estão em andamento, com o intuito de entrar em contato com os grupos e atraí-los para que venham participar de nosso evento. “Em decorrência de uma parceria com o Festival Internacional de Folclore de Porto Alegre, conseguimos entrar em contato com alguns grupos internacionais, que já demonstraram interesse. Temos dois grupos da América do Sul e outros dois da Europa. Também conversamos com grupos da Bolívia e Peru, que podem estar presentes, assim como grupos da Argentina e Uruguai”, sinaliza Carneiro.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade