Dos 150 Municípios premiados pela CNM, 40 são gaúchos

Por Redação em 16/07/2009

   

nao. (Foto: )

Prefeitos de 40 Municípios do Rio Grande do Sul receberam nessa quinta-feira, 16 de julho, o prêmio conferido pela Confederação Nacional de Municípios em razão do bom desempenho obtido nas áreas fiscal, social e de gestão. A entrega foi feita pelo presidente da FAMURS – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, Marcus Vinícius Vieira de Almeida, no encerramento da 12ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que parabenizou os prefeitos pelo sucesso na gestão.

Conforme estudo da CNM, foram destacados 150 Municípios do país, de acordo com os dados da gestão de 2007. O Município gaúcho de São José do Hortêncio ficou em primeiro lugar entre os 150 colocados. Tupandi foi o terceiro colocado no ranking nacional e o segundo no Estado e Coronel Barros, alcançou o sexto lugar no nacional e terceiro no estadual, obtendo assim ótimos resultados.





IRFS - Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão

A CNM divulgou o IRFS, levantamento nacional e regional de desempenho de Municípios nas áreas fiscal, social e de gestão. Na área fiscal foi avaliado endividamento, suficiência de caixa, gasto com pessoal e superávit primário. Na de gestão, custeio da máquina, gasto com Legislativo e grau de investimento e na área social, foram avaliados desempenhos nas áreas de educação e saúde.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade