Aberta as inscrições para os Programas Habitacionais

Inscrições têm como objetivo identificar as famílias mais necessitadas

Por Redação em 16/07/2009

   

nao. (Foto: )

Após o lançamento dos Programas Habitacionais, ocorridos no dia 08 de julho no Salão Paroquial, a Prefeitura Municipal deu início, na última terça-feira (14), ao processo de inscrições das pessoas interessadas em fazer parte dos programas habitacionais do município. De acordo com a coordenadora municipal de Habitação, Tânia Teles Borba, até a última quarta-feira (15) cerca de 50 famílias se inscreveram para os Programas Habitacionais. As inscrições estão sendo realizadas todos os dias na sala de reuniões da Prefeitura Municipais até o dia 25 de julho, onde cada comunidade possui uma data especifica.

O principal objetivo é identificar as famílias mais necessitadas, as quais serão priorizadas com os recursos já garantidos para Fontoura Xavier, tais como 45 unidades habitacionais através do Programa Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS; 30 unidades habitacionais através do PSH; 20 unidades habitacionais através do Programa Nacional de Habitação (PNH) – Minha Casa, Minha Vida. Ressaltando que já existe no Município, a disponibilidade de 29 casas pelo FNHIS, às quais já foram destinadas aos seus respectivos beneficiários, aguardando apenas a autorização para início das obras.

Além disso, as inscrições que estão sendo realizadas servirão para o levantamento da demanda habitacional do Perímetro Urbano do município. Segundo a coordenadora Municipal de Habitação, Tânia Teles Borba, o objetivo da administração 2009/2012 é sanar todos os problemas na área habitacional, proporcionando melhores condições de vida aos munícipes. A coordenadora ressalta ainda a importância do Programa Minha Casa Minha Vida. “O programa possui amplitude suficiente para a resolução destas necessidades, basta o município se organizar, e no quesito organização, estamos atingindo nosso objetivo”.

Inicialmente as inscrições para os Programas Habitacionais estão focando em casas novas, sendo que para reformas, ampliações e conclusões de obras as inscrições deverão acontecer a partir de outubro.

As inscrições seguem hoje (16) na parte da manhã da Linha Britador e à tarde da Linha Rodrigues. Na sexta-feira (17) Vila Paulina de manhã e Vila Assis à tarde. A segunda-feira (20) de manhã está reservada para a Vila Vaz e à tarde Espaço Ideal. Na terça-feira (21), durante todo o dia, as inscrições serão realizadas para o centro da cidade. Nos dias 22, 23 e 24 de julho, serão feito as inscrições de eventuais casos que não conseguirem atender ao cronograma.

Para realizar as inscrições o interessado deve apresentar CPF, RG, certidão de nascimento ou casamento, se for casado apresentar também o CPF E RG do cônjuge, documentação dos filhos menores de idade, comprovante de residência, comprovante de renda, documentação do terreno (escritura ou contrato), telefone para contato.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade