Dia do Amigo Bicho é comemorado neste sábado (18) na UPF

Por Redação em 17/07/2009

   

nao. (Foto: )

Para comemorar o Dia do Amigo Bicho, o Zoológico da Universidade de Passo Fundo (UPF) promove atividades neste sábado, 18 de julho. A programação inicia às 13h30min e se estende até às 17h, com visitação aos animais e ao serpentário. Ainda serão oferecidas ações recreativas, como imitando o bugio, cauda do jacaré, pula cobra, corrida do saco e pintando no Zôo.

O evento alusivo ao Dia do Amigo Bicho tem o objetivo de promover a integração entre o conhecimento acadêmico e a comunidade em geral, proporcionando um sábado de lazer na UPF. Além da recreação, o evento visa incentivar a troca de vivências entre crianças e adultos, desenvolver ações educativas e informar sobre a biologia e o comportamento dos animais a fim de sensibilizar os participantes para a importância da preservação da natureza.

O Zoológico da UPF é vinculado ao Instituto de Ciências Biológicas (ICB). Os horários de visitação são de terça a sexta-feira das 8h30min às 11h30min e de terça-feira a domingo das 13h30min às 17h. Para agendar visitas, o telefone é (54) 3316 8306. O valor do ingresso para o público em geral é de R$ 3,00. Professores, funcionários e alunos da UPF pagam R$ 2,00. A bióloga encarregada do Zôo/UPF é Simone Nunes.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade